DEFICIENTES VISUAIS PARTICIPARAM DO CIRCUITO AQUÁTICO DE CAIAQUE NO RIO SÃO JOSÉ DOS DOURADOS

Fabiane Roveri, 30 anos, e Mário Jr., 49 anos, ambos com deficiência visual, tiveram a oportunidade de participar do “11º CIRCUITO AQUÁTICO ECOAÇÃO”, evento promovido pela Organização não governamental ECOAÇÃO. O evento, dentre outras atividades, promove a navegação em diversos Rios da Região do Noroeste Paulista, objetivando promover a conscientização para a preservação do meio ambiente.

O evento aconteceu no dia 18 de Março, com a participação de 36 Caiaques; a largada ocorreu em Ponta Linda e a chegada foi em Dirce Reis, no Rio São José dos Dourados que teve a extensão de 14 Km.

“Esta experiência é inédita na Região! Nos faz repensar os nossos conceitos e a forma de olharmos para pessoas tão especiais como Eles!!” – comentou o responsável pelo evento, Sr. José Carlos, um dos fundadores da ONG ECOAÇÃO.

“É uma sensação mágica, poder estar tão perto e envolvidos por esta Natureza tão incrível!” – disse Fabiane, após completar o percurso de 14 Km que durou 03h40min.

“O Circuito ECOAÇÃO é realizado com toda a infraestrutura necessária para a sua Execução, pois atuamos fervorosamente na conscientização da Sociedade e principalmente dos nossos Jovens que serão o futuro de nosso País.” – enfatizou o Sr. José Henrique, colaborador e Membro da Organização ECOAÇÃO.