“ EQUIPE PARALÍMPICA DE ATLETISMO E NATAÇÃO PARTICIPA DOS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR COM EXCELENTES RESULTADOS “

Nos dias 14 e 17 de Novembro, a EQUIPE PARALÍMPICA de Atletismo e Natação do IDEAIS competiu nos JOGOS ABERTOS DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, conquistando excelentes resultados para as Cidades de Dracena/SP  e Jales/SP.

Os 82º JOGOS ABERTOS DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO foram realizados na Cidade de São Carlos/SP que sediou a Edição dos Jogos em 2018.

Esta é a 1ª vez que a Equipe Paralímpica participa dos Jogos Abertos do Interior, através de um Planejamento Técnico e Institucional, elaborado pela Diretoria de Esportes do IDEAIS, juntamente com as Secretarias de Esportes das Prefeituras de Dracena/SP e Jales/SP, respectivamente;

 

“  — É muito importante ressaltar os  resultados técnicos e principalmente sociais, apresentados por nossos Atletas, ao longo deste ano.  Falou com muito orgulho o Diretor de Esportes Sr. Júlio César M. da Silva – POLO IDEAIS DRACENA/SP

 

Diversos atletas conquistaram Medalhas, principalmente a Equipe de Atletismo Paralímpico (ACD) que, conquistou 09 Medalhas no total.

Vale destacar a participação da Atleta Sthefany Fernandes V. dos Santos; Classe F44, que conquistou 03 Medalhas, sendo inclusive 01 de OURO; o que mostra a grande recuperação da Atleta que ficou afastada das Pistas por quase 02 anos.

Outra destaque foi a Atleta Beatriz Silva que está competindo nos Jogos Abertos do Interior pela primeira vez. A atleta também conquistou 03 Medalhas, sendo 02 Medalhas de Ouro; atingindo as suas melhores marcas, graças aos seus desempenhos nos treinos que realiza, no Estádio Municipal de Jales, graças a Parceria Institucional firmada entre a Prefeitura Municipal de Jales/SP e o POLO IDEAIS.

“ – É muito gratificante poder participar dos Jogos Abertos, principalmente por nos proporcionar momentos de confraternização, integração e fazer novas amizades significativas! “ Relatou a atleta Beatriz Silva, logo após a sua participação.

 

“ — Os Jogos Abertos do Interior são muito importantes para os nossos Para-Atletas (ACD), pois servem como estímulo à conquistas de novos patamares; mas, o objetivo maior é passar para Eles, a importância de sempre buscarem as metas pessoais e principalmente acreditarem que podem se superar sempre, à cada dia! “.  Afirmou o Coordenador Técnico do IDEAIS Professor Sr. Heder Henrique Donda

“ ESTUDANTES DA REDE DE ENSINO DA DIRETORIA REGIONAL DE JALES/SP ESTARÃO PARTICIPANDO DOS JOGOS ESCOLARES PARALÍMPICOS BRASILEIROS “

Nos dias 21, 22 e 23 de Novembro o Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB estará realizando os Jogos Escolares Paralímpicos Brasileiro que reúne os melhores Para-Atletas Estudantes, do País que, possuem idades entre 13 e 19 anos;

Os Jogos Escolares Paralímpicos são realizados no CTPB – Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro; localizado à Rodovia dos Imigrantes Km 11,5.

 

“ — Esta competição é a porta de entrada para os jovens Para-Atletas que buscam no Esporte Paralímpico, uma das ferramentas para o seu processo de Inclusão Social e também para revelar novos talentos e promessas para o Esporte Paralímpico de Alto rendimento. Comenta o Diretor Presidente do IDEAIS Sr. Mário Jr.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *