ESCOLA ESTADUAL EUPHLY JALES RECEBE O DIRETOR PRESIDENTE DO IDEAIS

No dia 19 de março o Presidente do IDEAIS esteve ministrando uma Palestra Motivacional para os alunos do Ensino Fundamental 2; na ocasião o Aluno Michael Francis foi homenageado pelos professores, em virtude de sua participação no Circuito Loterias-Caixa, realizado em Fevereiro.

A Diretora da E. E. EUPHLY JALES, Sra. Maria Helena, recebeu o Diretor Presidente do IDEAIS para tratar assuntos relacionados ao 3º Setor e a viabilidade de Parceria Institucional.

A Diretora Maria Helena acredita que com a vinda do IDEAIS para a Cidade de Jales/SP, a sociedade como um todo só tem a Crescer, haja visto os excelentes resultados que o Instituto já vem alcançando ao longo de sua trajetória.

“Estaremos fazendo o que for possível para firmarmos mais esta Parceria que sem dúvidas será de grande valia para todos, principalmente para os nossos alunos e a comunidade em geral.”

 

DIRETORES EXECUTIVOS DO POLO IDEAIS JALES SE REUNIRAM COM PREFEITO DA CIDADE

O Prefeito do Município de Jales/SP, Sr. Flávio Prandi, recebeu a Diretoria Executiva do IDEAIS para traçar os novos planos de Ação para a Parceria Institucional que já está tramitando junto ao Departamento Jurídico da Prefeitura Municipal de Jales/SP.

“Com a reestruturação da Diretoria e Equipe Técnica, onde Representantes da Sociedade Civil da Cidade de Jales atuarão direta e efetivamente junto às Instituições Públicas na construção de um novo Modelo de Gestão Integrada para as Ações do Desenvolvimento Social mais Sustentável, principalmente com as inovações e Tecnologias que o IDEAIS pretende trazer para Jales e Região.” – explicou a Diretora Administrativa Sra. Vânia Bortoloto, mãe do Miguel, 07 anos, campeão de JIU-JITSU, que apresenta limitação Auditiva, mas que são corrigidas com a utilização de Aparelho Auditivo.

DEFICIENTES VISUAIS PARTICIPARAM DO CIRCUITO AQUÁTICO DE CAIAQUE NO RIO SÃO JOSÉ DOS DOURADOS

Fabiane Roveri, 30 anos, e Mário Jr., 49 anos, ambos com deficiência visual, tiveram a oportunidade de participar do “11º CIRCUITO AQUÁTICO ECOAÇÃO”, evento promovido pela Organização não governamental ECOAÇÃO. O evento, dentre outras atividades, promove a navegação em diversos Rios da Região do Noroeste Paulista, objetivando promover a conscientização para a preservação do meio ambiente.

O evento aconteceu no dia 18 de Março, com a participação de 36 Caiaques; a largada ocorreu em Ponta Linda e a chegada foi em Dirce Reis, no Rio São José dos Dourados que teve a extensão de 14 Km.

“Esta experiência é inédita na Região! Nos faz repensar os nossos conceitos e a forma de olharmos para pessoas tão especiais como Eles!!” – comentou o responsável pelo evento, Sr. José Carlos, um dos fundadores da ONG ECOAÇÃO.

“É uma sensação mágica, poder estar tão perto e envolvidos por esta Natureza tão incrível!” – disse Fabiane, após completar o percurso de 14 Km que durou 03h40min.

“O Circuito ECOAÇÃO é realizado com toda a infraestrutura necessária para a sua Execução, pois atuamos fervorosamente na conscientização da Sociedade e principalmente dos nossos Jovens que serão o futuro de nosso País.” – enfatizou o Sr. José Henrique, colaborador e Membro da Organização ECOAÇÃO.

ATLETA REVELAÇÃO DO ATLETISMO PARALÍMPICO LEVA MEDALHA PARA JALES/SP!!

No último dia 24 de Fevereiro, o Atleta PARALÍMPICO MYKAEL FRANCIS RODRIGUES SILVA, de apenas 13 anos, conquistou o 3º Lugar na prova de Arremesso de Dardo, ficando com a Medalha de Bronze, na ETAPA REGIONAL SÃO PAULO/SP do CIRCUITO LOTERIAS-CAIXA DE ATLETISMO E NATAÇÃO.

 “—O resultado do Mykael foi surpreendente. Chegar ao Pódio nesta Competição de Alto Nível, é simplesmente sensacional!” – comentou o Coordenador Técnico de Esportes do POLO IDEAIS JALES, professor Heder Donda.

O Atleta Mykael Rodrigues ficou muito satisfeito com o seu resultado, voltando para Jales/SP com mais Motivação e vontade de participar cada vez mais dos Eventos do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB.

Veja as fotos e Vídeos na página do FACEBOOK!!

POLOS IDEAIS JALES E DRACENA COMPETEM NESTE FINAL DE SEMANA!

A Equipe PARALÍMPICA de Atletismo e Natação participam do CIRCUITO LOTERIAS-CAIXA DE ATLETISMO E NATAÇÃO – ETAPA REGIONAL SÃO PAULO.

A competição ocorrerá entre os dias 23 e 25 deste mês, onde diversos Atletas Paralímpicos do Estado de São Paulo, se encontram para uma das 4 Etapas Regionais.

Após a grande participação nos JOGOS PARALÍMPICOS ESCOLARES, a Equipe de Atletismo da Cidade de Jales revelou grandes talentos para a Modalidade, culminando com a convocação dos Atletas LAILSON EXPEDITO DA SILVA de 14 anos, MYKAEL FRANCIS RODRIGUES SILVA de 13 anos, e RYAN GOUVEIA MONTEIRO de 13 anos.

Os atletas participam na Modalidade Atletismo Paralímpico.

“—É com muita alegria e satisfação que desenvolvo este trabalho. Ver os resultados dos nossos jovens atletas é gratificante para todos nós!” – relata o Coordenador Técnico do IDEAIS, Professor Heder Henrique Donda.

O IDEAIS participa do Circuito Loterias-Caixa desde 2015, conquistando projeção e visibilidade.

Este Projeto Paralímpico começou com o Trabalho Voluntário do Professor Edvan Silva; Educador Físico e Mestre em Judô.

A Prefeitura da Cidade de Jales/SP é uma das Apoiadoras para a participação dos nossos atletas, com a concessão de Transporte e Despesas Operacionais para a participação no evento.

Na Modalidade Natação, o Atleta Alexandre Fernandes, representante do POLO IDEAIS DRACENA/SP, volta às Piscinas depois de um tempo fora das competições. O Atleta já foi Campeão Mundial da Modalidade, por diversas vezes.

“—Quero retornar aos treinos, mas, principalmente incentivar os mais novos.” – disse o atleta, que é treinado pelo seu fiel Escudeiro Professor e Especialista Júlio Cesar Monteiro da Silva, Coordenador Técnico da Modalidade Natação.

IDEAIS IMPLEMENTA SUAS ATIVIDADES COM O PROJETO RC12 – NOVO BASQUETE JALES!

Em Fevereiro  de 2017, o IDEAIS iniciou as suas atividades na Cidade de Jales/SP, culminando com a Implantação da SEDE IDEAIS JALES/SP; esta já é a 3ª Filial do IDEAIS.

Com o processo da Expansão dos Projetos IDEAIS, além das atividades PARADESPORTIVAS que atende pessoas com deficiências diversas, o Instituto também já está Executando o Projeto “RC 12 – NOVO BASQUETE JALES”, com a Direção do IDEAIS e sob o Comando Técnico dos Professores ROBSON CRUZ – Ex Atleta da Seleção Brasileira de Basquete – CBB, e HEDER DONDA – Coordenador Técnico de Esportes da SEDE IDEAIS JALES/SP, além de atuar como Servidor Público da EDUCAÇÃO no Estado de São Paulo.

O Projeto RC 12 – NOVO BASQUETE JALES já está em funcionamento desde Abril de 2017, na Escola Estadual Prof. Carlos de Arnaldo Silva, localizada à R. Dirce Líbano dos Santos, 2856 – Jardim America, Jales – SP; CEP: 15700-000; atendendo crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas com deficiência físico-motor ( Cadeirantes), possibilitando a Inclusão Social deste Público que carece de Ações neste sentido.

“A intenção é resgatar os valores que o basquete consolidou na Cidade de Jales, além é claro, possibilitar um novo horizonte para nossos Assistidos.”, afirmou o Professor Robson Cruz.

O Coordenador do Projeto, Professor Heder Donda salientou a importância de se desenvolver ações mais sustentáveis para Jales que, carece e muito de investimentos em áreas como: Esporte, Cultura e Capacitação Profissional de nossos alunos.

O Projeto é Executado em Parceria com a Escola Estadual Professor Carlos de Arnaldo Silva que, cedeu o seu espaço físico para as atividades teóricas e práticas do Projeto;

“Incentivar ações como esta, é muito gratificante para o Município e principalmente para a Sociedade em geral que, certamente já está colhendo os frutos deste projeto.”, afirmou o Sr. Luís Especiato – Diretor geral da Escola Professor Carlos de Arnaldo Silva.

 

“IDEAIS E IFESP ARARAQUARA CELEBRAM ACORDO DE COOPERAÇÃO INSTITUCIONAL INÉDITO NO PAÍS!”

No último dia 04 de Dezembro, o IDEAIS e o IFESP – INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO – CAMPUS ARARAQUARA assinaram o Termo de Cooperação Institucional para desenvolverem em conjunto, ações nas áreas da EDUCAÇÃO ESPECIAL que, pretende atender as necessidades específicas de pessoas com deficiências Diversas, objetivando uma maior e melhor Qualificação Profissional para este público tão carente e desprovidos de Ações neste sentido.

Conforme explanado pelo Diretor Geral do  IFESP Campus Araraquara, Sr. Marcel Pereira Santos:  __ Esta parceria se deve principalmente pela Qualidade apresentada no Projeto Desenvolvido e Executado pelo IDEAIS – INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E ASSISTÊNCIA À INCLUSÃO SOCIAL.

O Diretor Pedagógico Dr. Mauro de Lucca salientou a importância da parceria, dado os diferenciais tecnológicos e inovação nas áreas das ciências Exatas, o que certamente facilitará aos alunos, principalmente aos que apresentam Deficiência Visual total ou com baixa visão.

O Presidente da ONG IDEAIS Sr. Mário Jr. Xavier ressaltou a realização de um grande sonho do IDEAIS que, aguardava com muita ansiedade esta Parceria, pois sem sombra de dúvidas será um Marco para uma nova fase na Educação Profissionalizante de pessoas com deficiências, além de alavancar os processos de acesso ao Ensino Superior; o que dará mais qualidade e maior formação Acadêmica para esta camada da Sociedade.

O IDEAIS atenderá Alunos não deficientes que estejam cursando o Ensino Médio, além da assessoria para o ingresso no mercado de trabalho aos nossos assistidos.

Um dos focos principais do projeto está voltado para o cumprimento da Lei de Cotas para Pessoas com Deficiências e Projeto Jovem Aprendiz.

Estiveram no evento os Professores Marcel Pereira Santos, Mauro De Luccca, Professora Eulália Machado – Representante do NAPNEE – NÚCLEO DE APOIO À PESSOA COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS, o Diretor Presidente do IDEAIS Sr. Mário Jr. Xavier, Diretor Financeiro do IDEAIS Sr. André Vicentin e a Sra. Fabiane Roveri Pereira Xavier que representou a Empresa FAMAX Consultoria que dá suporte Tecnológico e Institucional para o IDEAIS.

 

EQUIPE DE JIU-JITSU CONQUISTA O CAMPEONATO SULAMERICANO DA MODALIDADE!!!

No último final de semana, entre os dias 24 à 27 de Novembro,  a Equipe de JIU-JITSU do SPORT FIGHT CENTER – PROJETO BUSHIDO LUTANDO PELO BEM, sagrou-se Campeã Sul-Americana da Modalidade que é promovido pela IFBJJ – International Federacion Brazilian Jiu-Jitsu.

Os grandes destaques da Equipe foram os Atletas Guilherme Cipriano, que ficou em 3º lugar  na sua categoria – Peso Pesado Juvenil 2.

Merece Destaque também o Atleta Paulo Araujo Júnior, que conquistou o 3º Lugar na sua categoria Peso Pesado Absoluto.

Este ano a Equipe do Sport Fight Center, comandada pelo Mestre Cícero Costa, conquistou os Campeonatos “Brasileiro Por Equipes” e o “Campeonato Sul-americano Geral Por Equipes”; consolidando desta forma a supremacia do grupo que, já é vista pelos Grandes Juristas da modalidade, como uma das melhores Equipes do Mundo na Modalidade Jiu-Jitsu.

O PROJETO BUSHIDO LUTANDO PELO BEM está em fase de captação de recursos Incentivados. Empresas interessadas em Patrocinar o Projeto, podem entrar em contato pelos Telefones:

11 4816-2498 ou 16 3114-8999

Para maiores informações e detalhes do Projeto, falar com Mário ou Fabiane! !

Veja as Fotos da Competição na página do FACEBOOK!!

ATLETA DE MARÍLIA DISPUTA MUNDIAL DE NATAÇÃO JUNIORS NOS EUA

 

A nadadora Maria Eduarda Sumida, Atleta Juvenil que faz parte da Seleção Brasileira de Natação (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA ), estará disputando o ” CAMPEONATO MUNDIAL DE NATAÇÃO JUNIORS, que acontece em Indianápolis – EUA; entre os dias 23 à 30 de Agosto de 2017.

A atleta participa das provas 200m Costas,  400m Medley, além da prova dos 200m Medley, que é a sua especialidade.

Maria Eduarda é a única nadadora da Categoria JUVENIL que conseguiu índices para participar da Competição na Categoria Junior; e, por este motivo é uma das grandes surpresas da Equipe que é composta por mais 15 Atletas da Categoria JUNIORS, de todo o Brasil;

MARÍLIA/SP PODE RECEBER PROJETO DE NATAÇÃO EM 2018

No próximo dia 1º de Setembro, o Presidente do IDEAIS estará na Cidade de Marília/SP para Reunião de Parceria com o Diretor Executivo e Produtor Esportivo Sr. Eduardo Sumida, com quem o IDEAIS já está tramitando as formalidades Institucionais para a expansão dos POLOS IDEAIS nesta Cidade.

O Sr. Eduardo Sumida é Pai e Técnico da Atleta Maria Eduarda Sumida que é uma das grandes promessas para a Natação Brasileira.

 

PROJETO ESCOLAR PARALÍMPICO DE JALES E REGIÃO É PROMESSA DE GRANDES RESULTADOS SOCIAIS

Após o grande trabalho apresentado em 2016, a Diretoria de Ensino do Estado de São Paulo – Região Jales estará participando dos processos de integração Social dos seus Alunos que apresentam algum tipo de Deficiência, para participarem das atividades e Projetos do IDEAIS, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes, Cultura e turismo  do Município de Jales e Região.

Assista o Vídeo das PARALIMPÍADAS ESCOLARES aqui!!